sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quebrantamento

QUEBRANTAMENTO
Quebrantamento é como uma semente que precisa ser plantada no chão para morrer.
É o processo onde Deus começa a quebrar toda a casca exterior da nossa carne, das nossas nossas capacidades naturais, da nossa autoconfiança, a fim de liberar a própria vida do seu Espírito e da sua natureza divina dentro de nós.
Alguém já deu esta definição de quebrantamento: `É o despedaçamento da vontade própria, de forma que cada reação passe a estar sob o controle do Espírito Santo de Deus´.
Aqui está uma definição prática de quebrantamento que tem me ajudado: Quebrantamento é nossa resposta de HUMILDE e OBEDIÊNCIA à convicção do Espírito Santo, ou à revelação da Palavra de Deus.
Humildade tem dois ingredientes chaves que a compõem. 1-

1-Um deles é concordar com Deus. Isto é o que significa `confessar´ em 1 João 1.9, ou seja, chamar meu pecado pelo mesmo nome que Deus usa.
Humildade envolve concordar com Deus e dizer sobre meu pecado o mesmo que Deus diz sobre ele.

2- é reconhecer minha necessidade.
Geralmente somos como a igreja da Laodicéia, e nosso testemunho é: `Somos ricos. Temos fartura de bens e não necessitamos de nada.´ Mas Deus diz:
`Você não entende que é pobre, coitado, miserável, cego e nu. Aconselho-lhe a se arrepender, a ungir seus olhos com colírio, a fim de que possa ver.´ Humildade significa concordar com Deus e depois reconhecer minha necessidade.
Quebrantamento também inclui obediência. Obediência é fazer exatamente o que Deus manda, quando ele manda,COMO ELE MANDA e com a atitude certa de coração.


Podemos concordar com Deus sobre nosso pecado e reconhecer nossa necessidade, mas se não agirmos para fazer o que ele mandou, não experimentaremos quebrantamento. Não é suficiente concordar; não é suficiente reconhecer minha necessidade. Preciso obedecer!


!
Estou descobrindo pessoalmente que quebrantamento me transforma como pessoa. Quebrantamento muda a maneira de reagir à minha família,no meu trabalho,na escola
Você já notou como é muito mais fácil ser `cristão´ na igreja do que ser `cristão´ em casa?
Sabemos como agir na igreja. Mas o que você é dentro das quatro paredes da sua casa demonstra de fato quem está em controle da sua vida. Quebrantamento muda a maneira como você reage à sua família.
Quebrantamento muda a maneira como recebo crítica e repreensãodo seu chefe do seu professor Já é difícil receber repreensão e crítica de pessoas que nos amam e querem nos ajudar, sem falar daqueles que simplesmente estão sendo desagradáveis.
O quebrantamento mudo tudo isso. Quebrantamento faz com que você receba melhor os outros cristãos que não são parecidos consigo, e não possuem o seu `sotaque´ nem os seus costumes.
Quebrantamento transformará o temor natural do homem no temor de Deus.

 
Quebrantamento leva ao arrependimento, e arrependimento leva ao perdão; perdão leva à liberdade e liberdade nos proporciona uma maior capacidade de amar; o amor sempre nos leva de volta para a verdadeira adoração a Deus, e adoração a Deus nos leva a níveis mais profundos de quebrantamento. Veja como é um ciclo:
Quebrantamento não é um acontecimento único na nossa vida; deveria ser um processo contínuo. Pode ser que houve uma época, há vinte anos atrás, quando você se encontrou com Deus de uma forma especial e quando Deus operou quebrantamento na sua vida.
Se aquela foi a última vez que experimentou quebrantamento, Deus deseja fazer isto de uma forma nova e atual no seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário