sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Homem de Deus ,Tempo de Deus Aprovação de Deus

HD, TD, AD. Isto significa o Homem de Deus... no Tempo de Deus... para a Aprovação de Deus


 
Fiquei meditando nessas tres siglas e procurei me aprofundar em seus significados...
 
Homem de Deus:será que nesse momento sou um homem de Deus (mulher),estou dando meu testemunho vivo de como ser um verdadeiro homem de Deus?
 
Deus nos fala de tres homens de Deus na bíblia,
Jó:o homem que falhou em suas motivações. Jó diz, "Eu nunca prejudiquei ninguém - eu sei que tenho sido justo". Apesar de Jó ser um homem piedoso que se afastava do mal, é evidente que estava convencido de sua própria retidão e justiça. Após ler o livro de Jó, você se perguntará como Deus poderia ter tido tamanha consideração por um homem tão orgulhoso da própria piedade. Mas Deus sabia o que estava fazendo quando permitiu que Satanás provasse e testasse Jó por um período.
 
DAvi: homem que falhou na moral. Dá para imaginar um homem assim tão firme e valoroso caindo num pecado tão grosseiro? Como poderia cair tanto, a ponto de chegar ao adultério - e depois cometer assassinato para esconder isso? Você consegue entender que mesmo após isso, Davi ainda seja chamado de "homem segundo o coração de Deus"?
 
Pedro: homem que falhou em sua missão. Ele tinha uma relação íntima com Jesus Cristo e um chamado pessoal de vida vindo do Senhor. A ele foram confiadas as chaves do reino. Mesmo assim esse discípulo e amigo de Jesus mais tarde nas montanhas ficou chorando, tendo rejeitado e xingado o próprio Cristo que ele tanto amava. Mas a despeito de seu fracasso, Pedro se tornou um homem que foi milagrosamente transformado - e que serviu como o porta-voz de Deus no Pentecostes.
Finalmente, veja Jesus - o Filho de Deus, que foi tocado por todas as enfermidades e provações destes homens, e que é tocado pelas nossas também
Quais são os processos usados na feitura de um homem ou de uma mulher de Deus? Que forças e pressões Deus exerce para produzir justiça naqueles que O amam? Que guerras profundas, duras, frias - deve enfrentar uma pessoa que queira o toque de Deus? Se você realmente quer saber a resposta, primeiro esteja avisado: não ore dizendo "Jesus, ponha Tuas mãos sobre mim, e me use", a menos que esteja disposto a enfrentar as lutas que deverão vir.
Por exemplo, quando você ler a biografia de um missionário que tenha sido poderosamente usado por Deus, não espere encontrar uma história de romance, aventuras, beleza, amor, honestidade, felicidade e vitória constantes - de jeito algum! Às vezes você encontrara o caráter enganador de Jacó saltando de dentro das páginas. Outras vezes você lerá do desgosto e do desencorajamento - de pessoas sempre lamentando, "Eu sou inconsistente, e tão inclinado para o pecado. Como Deus vai poder me usar assim?". Encontrará histórias não de aventura, mas de lágrimas e dor, de gente que chora e chora até conseguir dormir. As páginas desses livros estão cheias de lágrimas, sofrimento e fracassos.
Se deseja ser um homem ou mulher de Deus, preciso lhe perguntar: você tem gasto tempo ajoelhado e suplicando a Deus para que Cristo seja formado em você? Em sua alma você tem desejado ardentemente se tornar um seguidor verdadeiro de Deus, andando no Espírito? Se não ficou obcecado com o desejo de ser um homem ou uma mulher de Deus, então você errou completamente o alvo. Porque o seu coração e seus lábios deveriam bradar, "Jesus, me transforme na Tua imagem! Permita que eu me torne um servo Teu!".
Nunca até hoje achei ter atingido isso. Ainda assim, há uma coisa que desejo mais do que tudo no mundo: me tornar um verdadeiro homem de Deus. Quero que o meu viver e o meu morrer tragam glória a Jesus.
Se você realmente quer saber quais os processos que produzem piedade, então estude o que aconteceu no jardim do Getsêmane. Olhe para Jesus, o Filho de Deus, pois Ele é o nosso exemplo. Todas as forças que se alinharam contra Jó estavam lá no jardim, alinhadas contra Cristo. O tentador que se levantou contra Davi também buscou tentar Jesus no deserto. Todas as forças de tormento que fustigaram a alma de Pedro também montaram um ataque contra o nosso Salvador no jardim.
Não há uma provação que enfrentemos que o próprio Jesus não tenha enfrentado. Ele é tocado pelos sentimentos de nossas enfermidades e aflições - por cada uma delas. E para sermos como Cristo, temos de estar dispostos a enfrentar o que Ele enfrentou 
Tempo de Deus
 
Então você me pergunta novamente, então Deus não está me ouvindo? Será que ele não quer me abençoar ? A própria Bíblia responde: " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (
Isaias 59:1), Deus te ama, ele quer te abençoar, ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar.
E Porque demora tanto?Deus é o dono de todo o tempo, ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória, mesmo que pareça demorar seu plano é perfeito e ele chega na hora exata, dá a vitória muito além do que desejamos, pois a palavra diz " Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o nosso Pai no céu…", viu, percebeu, Deus tem o melhor pra nós, mas é no tempo dEle, e não no nosso, vamos a alguns exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu.
A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação, mas como se ele nem filhos tinha? Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação ele já pode gerar seu filho e multiplicar, não! Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer, isso mesmo mais de 15 anos, e você ainda acha que a sua vitória esta demorando? Quanto tempo está demorando sua prova? Um mês, quinze dias? Uma semana? E você já quer desistir? Espere um pouco mais Deus tem vitória pra você.

 Tem mais…
Você já deve ter ouvido a história de José, conhecido como José do Egito ( porém é José no Egito), o filho mais novo de Jacó que era filho do nosso irmão Isaque citado ai em cima, querido pelo seu pai, e por ciúmes de seus irmãos foi lançado em uma cova. úmida, fria, nojenta, depois vendido como escravo ao Egito, passou frio, fome, além disso ainda sofreu calunia e foi preso por dois anos, acusado de ter atacado e assediado a mulher do seu senhor. Você pode imaginar, você fiel, cristão, correto, e tudo isso acontecendo com você, você ora e louva e é jogado em uma cova, mesmo assim você bendiz o nome de Deus e é vendido como escravo, quando você já longe da sua familia, da sua casa, servindo um povo e um lar estranho como escravo, ainda é acusado como estuprador e é lançado na cadeia. Quantas vezes você fez tudo certo e mesmo assim ainda deu tudo errado, e quanto mais perto de Deus você ficava mais acusado e atormentado você era, você não é o único, José ficou preso até que um mordomo, que esteve na cadeia se lembrou dele, trazendo-o perante a Faraó para interpretasse um sonho, sonho que nem mesmo o próprio Faraó se lembrava, então José pediu um tempo para orar, orou a Deus e voltou a Faraó não só com o sonho que ele tinha tido como também com a resposta para ele, Isso sim é um mover de Deus, então você percebe que José passou aquilo tudo, todos aqueles anos, toda aquele sofrimento, só para naquele momento estar na presença de Faraó, a história de José está em Gênesis, leia sobre ela atentamente e você irá entender melhor o que Deus quer falar pra você, por fim Faraó o pôs de Governador do Egito, sendo José o segundo no comando do Egito tendo apenas como chefe o próprio Faraó!! E no fim da história José ainda salvou não só ele, como toda a sua familia e seu povo da fome que desolou aquela época. Sabe quanto tempo da sua venda como escravo até virar governador no Egito josé ficou cativo? 17 anos !!! Isso mesmo foram dezessete anos, sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia. Será que hoje você suportaria passar dezessete anos na luta? Pare e pense, Deus tem um mistério pra você, que você não consegue entender, nem enxergar mas que na hora certa vai ser revelado, não desista, não blasfeme contra 


 Agora mais um exemplo para mostrar que o Tempo de Deus não é igual ao meu e o Seu.
Jesus fora avisado que seu amigo Lázaro, a quem amava, estava muito enfermo na cidade de Betânia, mas diz a Bíblia que Jesus ouvindo isso ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava, você percebe, Jesus amava Lázaro, sabia que ele estava doente e haveria de morrer antes de sua chegada, porém ele não foi de imediato para curá-lo, por que? "E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. " ( João 11:4), compreendeu, mesmo quando estamos enfermos, doentes, passando provas, tribulações, o meu e o seu problema não é para a morte mas para a glória de Deus, que tempo glorioso, se fosse dizer hoje poderíamos dizer que Jesus tem o "timing" exato, e sabe a hora certa de agir, como todos já devem saber, quando Jesus chegou em Betânia lázaro já estava a quatro dias morto, então Marta foi ao seu encontro e disse: " Senhor se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido ", quantas vezes nós dizemos a mesma coisa, Senhor se o senhor estivesse comigo não aconteceria isso, Senhor se estivesse comigo eu não passaria essa prova, mas o que não sabemos é que mesmo em meio as lutas, em meio as provas, Deus se faz presente e nos prepara para o milagre da ressurreição, seja ressurreição do seu casamento, do seu emprego, da sua vida familiar, da sua vida espiritual, não reclame com Deus pois ele sabe o tempo de todas as coisas. E Jesus disse a Marta: "Quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!" Crês tu isto? Creia, e viverás.
Mas parece que a vitória nunca chega?Ainda há uma coisa que atrapalha a chegada da sua vitória, a murmuração; reclamar, fazer aquilo que não é da vontade de Deus e fraquejar atrasam a chegada da sua vitória, e como não podemos deixar de citar a Bíblia, você já leu no livro de Números que o povo de Israel depois de ser libertado do Egito, depois de Deus ter aberto o Mar Vermelho, depois de ter mandado água de uma rocha e maná do céu, depois de terem visto toda a glória de Deus, ainda assim murmuraram contra Deus, disseram que melhor seria ter morrido na Terra do Egito do que passar fome ou enfrentar os inimigos da terra prometida, e por causa dessa murmuração ficaram por mais 40 anos no deserto, ou seja por causa da murmuração eles aumentaram no tempo da sua vitória 40 anos, quantos anos você está aumentando para receber a sua vitória, não atrase o relógio de Deus com a sua murmuração.


Concluindo:Nós devemos esperar em Deus, " Esperei com paciência no SENHOR e ele ouviu o meu clamor…", confiar nEle, crêr que Ele tudo pode, que tem um plano divino de mistério pra você, mesmo que pareça difícil sem solução, você ainda pode confiar, tanto a Bíblia como a vida de várias pessoas servem de testemunho, para mostrar que Deus é Fiel, pois " TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu" (
Ecl. 3:1
 
 
Israel. Moisés foi um líder notoriamente aprovado por Deus, substituí-lo não seria tarefa fácil. Josué sabia que necessitava da aprovação de Deus e com suas palavras de ânimo a Josué, o Senhor mostra em que consiste a aprovação divina de um servo.

Para ter aprovação divina devemos ter iniciativa de obedecer o que sabemos de antemão ser vontade de Deus. Moisés já tinha profetizado que a terra de Canaã pertenceria a Israel, a primeira coisa que Deus diz a Josué é que passe o Jordão e siga em frente para fazer a vontade do Pai.

Fato semelhante ocorre conosco quando aceitamos a Jesus como Salvador, é o primeiro ato para fazer a vontade de Deus, se não aceitamos a Jesus não podemos seguir em frente pois primeiro precisamos ser justificados perante Deus. No tempo de Josué a justificação era pela lei, hoje é pela aceitação do sacrifício de Jesus por nós. Josué deu o primeiro passo, devemos fazer o mesmo, pela fé, para obter a aprovação de Deus.

Para obter a aprovação de Deus também devemos nos esforçar e ter bom ânimo para cumprir a vontade de Deus em nossa vida. Não basta esforço e coragem para qualquer coisa, é necessário esforço e coragem para fazer a vontade de Deus mesmo que tudo e todos sejam contrários. Esforço e coragem para Deus não se confunde com a violência do ser humano que é naturalmente violento e psicologicamente agressivo, embora na história da época primitiva de Josué tal conduta fosse o padrão de justiça entre todos os povos, Deus não solicita mais violência com juízos duros mas limita, com a lei, a violência e as perversões inerentes a humanidade.

Portanto para ser aprovado por Deus, precisamos nos submeter à Sua vontade pela fé, com coragem para contrariar o mundo sem Deus e nossa própria natureza carnal. Só é aprovado por Deus quem reconhece sua condição de pecador e diminui a sua vontade para que a vontade de Deus prevaleça em sua vida.

Que Deus nos abençoe e que seja feita a Sua vontade em nós.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário