segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Perdão

Se está precisando perdão, que deve fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 "Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim."


Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. em Salmos 51:7-12 "Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão."
 
 
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém?
A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."

Os que são perdoados, perdoam a outros.
A Bíblia diz em Efésios 4:32 "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

O perdão genuíno não se lembra das ofensas.
A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 "Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete."
{ Não devemos apenas perdoar mas esquecer o pecado do irmão não ficar sempre trazendo a tona}

Quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados.
A Bíblia diz em Salmos 32:5 "Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
Através do perdão, Cristo provê salvação completa da penalidade do pecado. A Bíblia diz em Colossenses 2:13-14 "E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz

 
 A Necessidade de Perdão
Deus abomina o pecado; Ele não suporta olhar para sua feiúra. Por isso, pecados não confessados em nossas vidas se colocam entre nós e Deus danificando nosso relacionamento com EleOs Resultados Provenientes do Perdão.
A Bíblia promete os seguintes benefícios do perdão de Deus:

Felicidade. Quando conhecemos o perdão de Deus, somos bem-aventurados (abençoados e felizes).
" Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo." (Salmos 32:1,2) Deus escolheu não reter nossos pecados contra nós. Outra conseqüência do perdão é que Deus não mantém registro dos nossos pecados, Ele não os retém contra nós. Porque o sangue de Jesus cobrir nossos pecados,Deus escolheu apagá-los de Sua mente.
" Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amos de mim e dos teus pecados já não me lembro." (Isaías 43:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário