segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Medo

: A Bíblia tem muito a dizer sobre o medo. Na verdade, ela menciona dois tipos de medo.

O primeiro tipo é benéfico e deve ser encorajado.

O segundo tipo é um detrimento e não só deve ser desencorajado, como também superado.

O primeiro tipo de medo é o temor de Deus. Esse tipo de medo não é necessariamente um medo que significa ter medo de algo. Ao invés disso, é um temor respeitoso de Deus; uma reverência pelo Seu poder e glória.
Temor de Deus traz consigo muitas bençãos e benefícios. Salmo 111:10 diz: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre". Provérbios 1:7 diz: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução". Portanto, podemos ver como tanto a sabedoria quanto o conhecimento começam com o temor a Deus

No entanto, o segundo tipo de medo mencionado na Bíblia não é bom e deve ser desencorajado e superado. Esse é o "espírito de medo" mencionado em 2 Timóteo 1:7, onde diz: "Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação". Podemos ver desde o início que esse tipo de medo não vem de Deus.
Quando tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar. Seremos como o salmista: "Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome" (Salmo 5:11).


Não devemos temer más notícias...Salmos 112;7,8

Não temer outras pessoas...

Não temer nações e governos...Deuteron^mio 7;21

Não temer desastres naturais...Salmos 41;1,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário