terça-feira, 12 de abril de 2011

Suas Águas

Eu quero as águas que saram
Eu quero as águas que curam
Que vem do Trono de Deus

Águas que santificam
Águas que restauram
Que purificam meu ser
Senhor ,  no ribeiro de suas aguas quero viver

Eu quero ouvir o som das águas
Da tua voz Senhor
Como estrondo que o céu abala
Eu quero ouvir o barulho das águas
Aguas derramadas por amor

Eu quero as águas da  chuva
Que bênçãos  vem derramar
Eu quero me banhar em tuas águas
Pro meu pecado poder me livrar
Uma amizade aos olhos do mundo parece diferente
Ela assusta muita gente
Por esse amor e tamanha afeição
Mas o mundo não sabe e não entende
que foi Deus que escolheu e segue lá na frente nos juntando em comunhão

À você Carina; tão tranquila e ao mesmo tempo forte por está confiante em Deus deixo esse
acróstico  por gratidão:

C om cuidado e amor
A caricias minha vida                                     
R redobrando em  cuidados
Inclui teu jeito delicado
Nesse teu falar és zelosa
Amiga tu devias ser uma rosa

Mas rosa ela trouxe no nome a minha amiga Rose que tb dedico com gratidão:

Rosa tu és no jardim divino
O meu afeto e amor vou retribuindo
Sua voz marcante serena menina
E S a menina de Deus tão reflexiva é minha amiga

E amiga também se encontra nessa mulher chamada /Maria que me vai dando um delicioso
trabalho de escrever,  acrostico em forma de poesia:

M aria da Penha em teu nome traz
A gentileza e a certeza que Deus é Paz
A miga de Deus e partidária
R azões  para continuar na luta diária
I nspiração a cada novo dia

Diante dele te submete
Adorando em oração

P  arecidos  fatos temos em nossas vidas
E  ssa foi a maneira que Deus encontrou
N os unindo ainda mais
H oje temos a Paz tão sonhada
 A gradeço a Deus pela sua vida e a vc  tb s
ou grata

Igreja

 
A Igreja
Pedro foi o fundador da Igreja MAt 16;18
Jesus é a rocha e sobre ela foi construida a Igreja.Uma Igreja deve se basear somente na biblia( Efésios 2;20)
Igreja é um edifício construído com blocos e cimento? Não. É um edifício construído com pedras vivas. "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5).
Estas pedras vivas são chamadas santos e são membros da família de Deus: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" (Efésios 2:19-22).
 
Todos somos selados no mesmo Espírito...1Co 12;12-13
A palavra grega traduzida como "igreja" significa literalmente "chamado para fora, chamado", e assim se refere a um grupo de pessoas chamado para sair fora do pecado do mundo para servir ao Senhor. A igreja não é nenhum tipo de instituição ou objeto impessoal. É um corpo constituído de componentes vivos. Como um organismo vivo, a igreja pode:
sentir medo (Atos 5:11)
, pode orar (Atos 12:5)
e pode falar (Mateus 18:17).
Ele está falando de pessoas, pedras vivas, construídas sobre Jesus Cristo, a fundação sólida. Paulo falou da igreja, neste mesmo sentido universal, quando escreveu: ". . . Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo"i (Efésios 5:23).
Jesus é cabeça sobre todos aqueles que o servem, todos aqueles lavados e purificados de seus pecados (Efésios 5:26 Existe um só Deus Efésios 4;4+6 col 1;11-18
Em vez de falar de uma organização, a Bíblia descreve a igreja como um corpo composto de membros vivos (Romanos 12:4-5; 1 Coríntios 12:12-27; Colossenses 1:8, 24; Efésios 5:23).
Estes membros do corpo são blocos ou pedras usados na construção da igreja (1 Coríntios 3:10-15)
Somo um corpo e cada um tem a sua forças (Rom 12;4-5)
 
Nomes Humanos Causam Divisão
A unidade dos salvos é baseada no nome e na doutrina de Cristo. Devemos fazer tudo pela autoridade de Jesus ou em seu nome (Colossenses 3:17). "Não há salvação em nenhum outro . . . nome" (Atos 4:12). Esta unidade é possível somente quando falamos e pensamos a mesma coisa, que é a doutrina de Cristo (1 Coríntios 1:10)
Jesus orou pela união ad Igreja João 17;20-23
Quando os homens começam a seguir outros homens, perdem a unidade com Cristo e seu povo Não devemos seguir homens isso é tolice e acaba sendo idolatria(1 Coríntios 1:11-13). Divisões e contendas acontecem na igreja, em parte, porque algumas pessoas se identificam somente com nomes humanos.
Paulo argumentou que deveríamos identificar-nos somente com o Senhor que servimos. Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em seu nome. Jesus, e não homens, merece nossa dedicação e honra. Os verdadeiros seguidores de Deus são parte da igreja que pertence a Jesus

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Momentos difícies

Momentos difíceis e provas:
AS vezes nos sentimos encurralados,cansados ,desanimados pelas provas e momentos em que passamos
Como agir?
A primeira coisa é a oração.Não apenas a oração no momento que não há mais nada a fazer humanamente falando,a oração deve ser sempre a primeira coisa a fazer faça AGORA não deixer pra depois.
Se sente desanimado sem forças até pra orar ? apenas diga ao Senhor
;- AJUDE-ME, DEUS EU PRECISO DE TI... Ore sempre Ef 6;18

.Ele quer ouvir sua voz (Salmos 10;17) ,seu clamor a sua humildade em pedir, a sua confiança depositada nele através da oração,de um pedido de ajuda.

Deus se preocupa conosco... Heb 4;15
Deus sabe de tudo tem um profundo conhecimento de nossas necessidades de nossas vidas ...Salmos 56;8
Deus age por nos Rom 8;28.29
Deus é minha rocha SAlmos 18;2

As vezes não enxergamos a saida parece tudo tão difícil ,mas isso não significa que não tem1Cor 10;3.Devemos aprender a descansar e tranquilizar nas suas promessas como crianças recem amamentadas SAlmos 131 ;2

Deus tem sempre uma resposta ele é o Deus provedor e não permitirá que seja tentado alem do que possa suportar,,,

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estudo da Cruz

Ma teus 26 31; 35 Jesus se senbte só mass mesmo assimpermanece firme

Mateus 26;36-46: nos momentos mais difíceis Jesus vai orar,buscando sempre a vontade do Pai

Lucas 22;44 Seu sofrimento é tão grande que chega a suar sangue( Fenomeno raro que que acontece em pessoas que passam por niveis de stress muito  grande onde os vasos capilars se rompem.)
Crucificação: Jesus sofreu uma terrível morte
A crucificação geralmente começava com açoites e chicotadas nas costas da vítima. Os romanos usavam um chicote especial que consistia de pequenos pedaços de osso e metal amarrados a vários fios de couro. O número de açoites dados a Jesus não foi registrado; no entanto, o número comum na lei judaica era 39 (um a menos que os 40 do Torá, para evitar um erro de contagem). Durante o açoite, a pele das costas era rasgada, expondo uma massa sangrenta de tecido e osso. Grande perda de sangue ocorria, geralmente causando a morte, ou pelo menos a falta de consciência. Além de ser açoitado, Jesus também sofria espancamento e tormento por parte dos soldados romanos, incluindo uma arrancada violenta de Sua barba e a perfuração de sua cabeça com uma coroa de espinhos.

Depois dos açoites, a vítima geralmente era forçada a carregar sua própria cruz, ou patíbulo, ao lugar de execução. O patíbulo podia chegar a pesar cerca de 50 kgs
. No caso de Jesus, o registro mostra que Ele provavelmente carregou seu patíbulo uma distância de mais de dois campos de futebol. Em um estado fraco e atormentado, não é de surpreender que Ele precisava de ajuda. Ao chegar ao lugar de execução, o patíbulo era colocado no chão e a vítima era forçada a deitar nela. Pregos de cerca de 14 cm de comprimento e 2 de diametro eram usados para pregar os pulsos. Os pregos atingiam a área do nervo mediano, causando choques de dor dos braços aos ombros e pescoço. Já erguido no lugar da crucificação se encontrava o poste de cerca de 2 metros, chamado de "estipe" (ou hasta vertical). No centro desse poste encontrava-se um assento para "sustentar" a vítima.

O patíbulo era então levantado ao estipe, e o corpo da vítima era virado nesse assento de uma forma que seus pés podiam ser pregados ao estipe. A esse ponto, havia grande esforço colocado nos pulsos, braços e ombros, resultando no deslocamento da articulação dos ombros e cotovelos.. A posição do corpo na cruz fazia com que as costelas ficassem em uma posição fixa, o qual dificultou grandemente a expiração e fez com que fosse impossível respirar bem. Por ter sofrido dos açoites, espancamentos e da caminhada ao patíbulo, Jesus já estava extremamente fraco e desidratado
. Ele provavelmente já tinha perdido grandes quantidades de sangue. À medida que o tempo se passava, a perda de sangue e falta de oxigênio causavam grandes câimbras, contrações irregulares e provavelmente falta de consciência.

No fim das contas, o mecanismo da morte era sufocamento. Para respirar, a vítima era forçada a se puxar pra cima com os pés para permitir a inflação dos pulmões. Com o enfraquecimento do corpo e com a dor dos pés e pernas se tornando insuportável, a vítima era forçada a trocar a respiração pela dor e exaustão. Eventualmente, devido à exaustão, a vítima chegava ao ponto que não mais podia levantar seu corpo do estipe e inflar seus pulmões, ficando inconsciente. Devido à fraca respiração, os pulmões da vítima começavam a sofrer um colapso, provavelmente causando hipoxia. Devido à perda de sangue por causa dos açoites, a vítima provavelmente formava acidose respiratória, resultando no coração trabalhando com maior esforço, batendo mais forte para compensar. Fluidos também se acumulavam no pulmão. Sob o estresse da hipoxia e acidose, o coração eventualmente falhava. Há várias teorias diferentes para o que finalmente causou a morte de Jesus. Uma teoria é que houve um preenchimento do pericárdio com fluidos, colocando um esforço fatal na habilidade do coração de bombear sangue. Uma outra teoria é que a morte de Jesus foi "multifatorial e relacionada primariamente a um choque hipovolêmico, asfixia por exaustão e talvez insuficiência cardíaca aguda". Independentemente da causa médica verdadeira da morte final

 

Deus é a força de nossa vida! 3 de abril

Deus quer enfatizar o amor que tem por nós,ele é um pai presente,´´e a força da nossa vida
Há muitos irmãos desanimados dentro da Igreja.,não ve satisfação em viver.Isso acontece de se cansar.

Isaias 40;28... Deus dá força aos cansados

Deus quer mexer com nossa vida espiritual, o que passa dentro de vc hoje?

SAl 28;8 ...Deus é a força do seu povo

Deus é meu porto seguro(relação intima e pessoal)

Sal 18; 1 e 2= Isso me faz sentir diferente,animado,encorajado

Efésios 6;10... fortalecer no poder de Deus

Supera qualquer desafio

I can only imagine what it will be like Eu só posso imaginar o que vai ser como

When I walk by Your side Quando eu andar ao seu lado

I can only imagine what my eyes will see Eu só posso imaginar o que meus olhos verão

When Your face is before me Quando sua face estiver diante de mim

I can only imagine Eu só posso imaginar

I can only imagine Eu só posso imaginar



(Chorus next) (Refrão seguinte)

Surrounded by Your glory Cercado por Tua glória

What will my heart feel? O que meu coração sente?

Will I dance for You Jesus? Eu vou dançar para você, Jesus?

Or in awe of You be still? Ou em respeito a você ficarei quieto?

Will I stand in Your presence? Ficarei de pé em Sua presença?

Or to my knees will I fall? Ou de joelhos vou cair?

Will I sing hallelujah? Será que eu cantarei aleluia?

Will I be able to speak at all? Serei capaz de falar em tudo?

I can only imagine Eu só posso imaginar

I can only imagine Eu só posso imaginar



I can only imagine when that day comes Eu posso apenas imaginar quando esse dia chegar

And I find myself standing in the sun E eu me encontrar diante do sol

I can only imagine when all I will do Eu só posso imaginar quando tudo que farei

Is forever, forever worship You É sempre, sempre te adorar

I can only imagine Eu só posso imaginar

I can only imagine Eu só posso imaginar



(chorus 2x)(ad-lib) (Refrão 2x) (de improviso)



I can only imagine Eu só posso imaginar

When all I will do Quando tudo que farei

Is forever, forever worship You É sempre, sempre te adorar

I can only imagine. Eu só posso imaginar