segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Educação dos Filhos(treinando o coração das crianças)

Qual é o valor de prestar atenção à educação das crianças desde muito cedo? A Bíblia diz em Provérbios 22:6 "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele."

Que espera Deus dos pais enquanto eles educam os seus filhos?
Os pais devem ser um exemplo piedoso em palavras e acções. A Bíblia diz em Deuteronómio 6:6-7 "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te."

Deus quer que os pais sejam pacientes. A Bíblia diz em Colossenses 3:21 "Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados."

Que espera Deus de uma mãe? A Bíblia diz em Provérbios 31:26 "Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua."

EDUCANDO ATRAVÉS DO EXEMPLO, 1Tm. 4: 12Quando a Bíblia nos convida a sermos bons cristãos, ela estampa diante de nós o grande exemplo de vida de Jesus. Seus ensinos foram eficazes na formação do caráter de seus seguidores porque ele vivia aquilo que ensinava. Devido à manifestação dessas qualidades na vida dos discípulos, em Antioquia eles foram chamados, pela primeira vez, de cristãos, At. 11: 26.
Muitos casais frustram-se na educação de seus filhos por causa de suas próprias incoerências. O conflito entre o que é ensinado e o que é, de fato, praticado leva os filhos a rejeitar, ainda que inconscientemente, suas técnicas educacionais. A falta de exemplo no ensinamento faz com que os pais percam a autoridade sobre seus filhos e, muitas vezes, provoca neles a ira, Ef. 6: 4.
Somente as atitudes de pais fíéis, norteadas pelo Espírito Santo, podem ser base sólida, que permitam educação exemplar, influenciando a conduta de seus filhos.

II - EDUCANDO COM DISCIPLINA
Numa sociedade tão liberal e permissiva como a nossa, a palavra disciplina não soa tão bem. Afinal de contas, segundo o que se prega hoje fora da igreja, todos são livres para fazer o que desejam, e ninguém pode impor limites à liberdade alheia, ainda que isso signifique libertinagem. Tal conceito tem atingido em cheio os lares. Por um lado, pais que têm medo de insistir com seus fílhos; por outro, filhos que desconhecem limites.
Essa maneira de educar, no entanto, tem feito psicólogos e orientadores refletirem, baseados nos resultados obtidos. E alguns deles reconhecem que a disciplina é necessária. "Para viver em um clima de segurança, a criança precisa também de regras" (Revista Veja - "Família, pais e filhos com hora marcada", edição de julho/97).
1. O que a Bíblia nos ensina sobre a disciplina de filhos?a) Disciplina significa treinamento para agir de acordo com regras estabelecidas, Pv. 22: 15. Os filhos precisam aprender que em todos os segmentos existem regras, normas, horários que devem ser cumpridos;
b) Disciplina significa correção. O texto de Ap. 3: 19 mostra o relacionamento de Jesus com uma igreja rebelde. Mas, apesar de ser rebelde, Ele a amava e, por isso, a corrigia;c) Disciplina significa imposição de limites, Pv. 25: 28. Qualquer liberdade sem limite é prejudicial. É preciso que se estabeleçam limites, e que estes sejam reconhecidos por todos.d) Disciplina tem resultados positivos. A correta e firme disciplina trará sabedoria aos filhos, descanso aos país, Pv. 29: 15-17, e livrará do inferno, Pv. 23: 13-14
2. O mau uso da disciplina.
Não se pode usar a disciplina incorretamente porque os prejuízos serão terríveis. Quando os pais dão ordens aos filhos e não esclarecem suas razões, quando são incoerentes, exagerados; quando agridem, espancam os filhos, estão sempre em discórdia e disciplinam os filhos sem motivo, esse mau uso da disciplina poderá vir a formar filhos desrespeitosos e revoltados.

III - EDUCANDO FILHOS PARA DEUS
A boa educação e instrução do lar resultará no aperfeiçoamento do caráter dos filhos, no relacionamento sadio da família, num grande benefício para a sociedade como um todo. Mas o grande objetivo é levar a família a Deus, Js. 24: 15. Por isso, os alvos dos pais devem ser coerentes com os alvos de Deus.

Os pais que sentem essa responsabilidade agem da seguinte maneira:a) Levam seus filhos à casa de Deus e os apresentam ao Senhor. Ana, preocupada com a crise ministerial de seus dias, e pelo fato de não ter condições de gerar filhos, orou insistentemente ao Senhor, 1Sm. 1: 11. Quando seu filho, Samuel, nasceu, foi rapidamente apresentado a Deus em cumprimento do voto feito por sua mãe, e tornou-se um dos maiores vultos da Bíblia Sagrada, 1Sm. 1: 26-28. Assim também, José e Maria fizeram com Jesus, Lc. 2: 21-24, conforme a prescrição da Lei, Lv. 12: 6-8 e Êx. 13: 2.b) Ensinam aos filhos a Palavra de Deus, Dt. 6: 6-7 e 32: 46. Para que o ensino seja eficaz é necessário que esta Palavra esteja, primeiro, no coração dos pais, v. 6. Esse ensino deve ser contínuo, v. 7.

 A Palavra deve ser ensinada dentro de casa, nas caminhadas, nas viagens, na hora de deitar-se e de levantar-se.c) Testemunham dos feitos de Deus, Sl. 78: 4. Falar daquilo que Deus tem feito é uma maneira de estimular os filhos a crer no grande poder de Deus.
Domingo dia 30 de janeiro de 2011-Alexandre


O video abaixo mostra o que é não ter controle da situação....

Medo

: A Bíblia tem muito a dizer sobre o medo. Na verdade, ela menciona dois tipos de medo.

O primeiro tipo é benéfico e deve ser encorajado.

O segundo tipo é um detrimento e não só deve ser desencorajado, como também superado.

O primeiro tipo de medo é o temor de Deus. Esse tipo de medo não é necessariamente um medo que significa ter medo de algo. Ao invés disso, é um temor respeitoso de Deus; uma reverência pelo Seu poder e glória.
Temor de Deus traz consigo muitas bençãos e benefícios. Salmo 111:10 diz: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre". Provérbios 1:7 diz: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução". Portanto, podemos ver como tanto a sabedoria quanto o conhecimento começam com o temor a Deus

No entanto, o segundo tipo de medo mencionado na Bíblia não é bom e deve ser desencorajado e superado. Esse é o "espírito de medo" mencionado em 2 Timóteo 1:7, onde diz: "Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação". Podemos ver desde o início que esse tipo de medo não vem de Deus.
Quando tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar. Seremos como o salmista: "Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome" (Salmo 5:11).


Não devemos temer más notícias...Salmos 112;7,8

Não temer outras pessoas...

Não temer nações e governos...Deuteron^mio 7;21

Não temer desastres naturais...Salmos 41;1,3

Perdão

Se está precisando perdão, que deve fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 "Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim."


Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. em Salmos 51:7-12 "Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão."
 
 
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém?
A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."

Os que são perdoados, perdoam a outros.
A Bíblia diz em Efésios 4:32 "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

O perdão genuíno não se lembra das ofensas.
A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 "Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete."
{ Não devemos apenas perdoar mas esquecer o pecado do irmão não ficar sempre trazendo a tona}

Quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados.
A Bíblia diz em Salmos 32:5 "Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
Através do perdão, Cristo provê salvação completa da penalidade do pecado. A Bíblia diz em Colossenses 2:13-14 "E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz

 
 A Necessidade de Perdão
Deus abomina o pecado; Ele não suporta olhar para sua feiúra. Por isso, pecados não confessados em nossas vidas se colocam entre nós e Deus danificando nosso relacionamento com EleOs Resultados Provenientes do Perdão.
A Bíblia promete os seguintes benefícios do perdão de Deus:

Felicidade. Quando conhecemos o perdão de Deus, somos bem-aventurados (abençoados e felizes).
" Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo." (Salmos 32:1,2) Deus escolheu não reter nossos pecados contra nós. Outra conseqüência do perdão é que Deus não mantém registro dos nossos pecados, Ele não os retém contra nós. Porque o sangue de Jesus cobrir nossos pecados,Deus escolheu apagá-los de Sua mente.
" Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amos de mim e dos teus pecados já não me lembro." (Isaías 43:25)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Oferecer em Sacrifícios

Romanos 12;1
Recomendação do Apóstolo Paulo.
Não é a definição que se encontra nos dicionários;sacrifício.
E sim um sacrifício santo,agradável e vivo.Os dicionários são feitos pelo homem e é impossível que compreenda as coisas de Deus,o Amor de Deus,quanto mais defini-las

1 cor2;14

Devemos oferecersacrifícios de louvor=fruto dos lábios


Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará” ( Sl 50:23 );
  • Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR" ( Sl 116:17 );

  • "E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo" ( Sl 107:22 );


  • Quem confessa seu nome,quem fala do seu nome:

    1:Relatar s obras de Deus com alegria
    2: Invocar o nome de Deus
    3: Confiar e glorificar e anunciar.
    Romanos 10;1-13

    Sacrifícios Espirituais= Espírito quebrantado,,coração contrito,somos a casa de Deus o templo do Deus vivo.


    Quando se fala em sacrifício vem na mente do leitor aquele da velha aliança onde era oferecido animais ou seja cadaveres.
    Jesus já foi morto em nosso lugar pelos nosso pecados.

    Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos" ( Sl 51:16


    Ao oferecer o corpo em sacrifício vivo, santo e agradável, que é o culto racional, o cristão compreendeu que na unidade do corpo de Cristo há servo, livre, judeu, grego, homem, mulher, etc. É o mesmo que “... amar a Deus de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo...”, ou seja, oferecer sacrifício de louvor “... é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios" ( Mc 12:33 ; Sl 50:23 ).

    ESTUDO DO APOCALIPSE-DADO POR ALEXANDRE

    Sete Igrejas: Sete Cartas de Jesuss


    Escrita no Império Romano,p/João na ilha de Pérgaso ,Província Romana,localizada na Asia menor.Por revelação, um aviso de Deus as Igrejas prevendo as provações que iriam sofrer

    sete Igrejas:Efeso,Esmirna,Pérgamo,Tiatíra,Sardes,
    Filadélfia,Laudicéia.

    Alguns significados:
    7 Candelabros...7 Igrejas

    7 estrelas...7 Anjos

    Cabelos brancos...respeito

    Água viva...voz de Deus

    Filho do homem...Jesus

    Chave---Autoridade

    Sete espiritos de Deus...isaias 11;2

    As igrejas iam passar por provações principalmente Esmirna e Filadélfia bem
    Menos Laudicéia e as outras.

    Éfeso:Cidade muito importante ficava no litoral,sede do Tribunal de justíça,cidade portuaria,grande centro religioso

    Atos 18;18-21, 19-20
    Atos 19;10
    1 Timóteo 1;3

    Qualidades da igreja de Efeso: Perseverança,Trabalhava arduamente contra falsos apóstolos.

    Nicolaítas: grupo erético que usavba a liberdade cristã p uma falsa religiaõ
    Problemas de Éfeso: Permitiu que o amor se esfriasse.Deveria recordar o primeiro amor

    Esse primeiro amor é um amor ardente. É este amor que Deus deseja. Amar a Deus não é fácil, precisamos aprender a amar a Deus. Ele nos ensina a amá-lo. Só quem o ama pode alimentar-se da árvore da vida

     .versiculo5

    Deus chama a Igreja ao arrependimento.Se vc reconhece que seu amor esfriou é hora de mudanças!

    .Versículo 7:

    Abrir seu coração para Deus,melhorar as orações dar frutos...querer dar esses frutos bons

    ------------------------------------------------------------------------------

    Quarta dia 19 de janeiro.
    Apocalipse 2;8  Igreja de Esmirna

    Hoje é a cidade da Turquia

    Nessa Deus veio apenas consolar e encorajar

    Apocalipse 2;9

    Igreja de Pérgamo(trono de Satanaz)
    Também se tornou a cidade centro de adoração ao imperador


    .Versículo13

    Doutrina de Balaaõ:Casamento entre pagãos e cristãos
    Falsos ensinamentos deixou macular a Igreja por amar demais e ser tolerante

    .Versículo 14 e 16

    O culto foi sobre a Igreja de Tiatira.): A cidade de Tiatira estava situada no caminho entre Pérgamo e Sardes. Atualmente, chama-se Akhisar (significa "castelo branco"), na Turquia.
     
    Problema dessa igreja: problema principal da igreja em Tiatira foi uma atitude tolerante em relação a uma falsa profetisa. É possível que a mulher realmente chamava-se Jezabel, mas é mais provável que Jesus tenha escolhido este nome por representar toda a maldade da mulher do rei Acabe no 9º século a.C. Ela teve uma influência terrível em Israel, conduzindo o povo à idolatria. A Jezabel de Tiatira agiu de maneira semelhante, seduzindo os cristãos às práticas de idolatria e prostituição (ou imoralidade sexual literal, ou impureza espiritual). Ela incentivou os servos de Deus a comerem coisas sacrificadas a ídolos, uma prática condenada que representa comunhão com os demônios (veja Atos 15:20,29; 1 Coríntios 10:20-22). 

    Ap 2: 18-29
    I Reis 16:29-33
    Deut 7: 3-4
    Números 36: 7
    I Reis 18: 18-19
    Ap 2: 21

    Os livros acima falam sobre isto e relata tb sobre a vida de Jezabel

    O que foi pregado é que não devemos tolerar pecado em nossas vidas. A imoralidade estava dentro dessa Igreja através de uma mulher que se dizia mensageira de Deus mas, praticava imoralidade, Jezabel.
    Falou tb o quanto cristãos devem namorar cristãos e casamentos somente entre cristãos, é Bíblico. E tb os namoros devem ser puros, não deve haver nenhum tipo de impureza.
    Como tb, Deus nos dá um tempo para nos arrependermos, porém, se não nos arrependermos colheremos destruição
    21): Jesus é longânimo e paciente (Romanos 2:4). Ele deu tempo suficiente para Jezabel se arrepender, mas ela não quis.
    ( Gl 6:7 ).

    Ap 2: 26-28
    Deus é fiel para aqueles que são fiéis.

    Eis que a prostro de cama...(22): Esta não é a cama da prostituição (ela já se deitava naquela cama de livre vontade), mas a cama de doença e sofrimento. Jesus forçaria esta mulher e seus cúmplices a se deitarem na cama de tribulação (veja Mateus 8:14; 9:2).



    A CArta à Igreja de SadresAo Anjo da Igreja em Sardes

    ---------
    Devemos ter muita gratidão aos irmãos que são firmes na fé.
    Deus sempre honra as pessoas que são fiéis.
    Estejam sempre atentos.
    Para voltar a termos uma Igreja viva, devemos acordar, nos arrepender, não tolerar o pecado.
    Se formos até o fim receberemos a recompensa ejamais se apagado o seu nome do livro da vida

     
    Sê vigilante (2): Por falta de cuidado, Sardes caiu aos seus inimigos em guerra. Espiritualmente, discípulos e igrejas caem por falta de vigilância. Muitas passagens no Novo Testamento frisam a importância da vigilância, pois o pecado nos ameaça (Mateus 26:41; 1 Pedro 5:8).
    Falsos mestres procuram devorar os fiéis (Atos 20:29-31). Não devemos descuidar, porque não sabemos a hora que o Senhor vem (Mateus 24:42,43; 25:13; Lucas 12:27-39; 1 Coríntios 16:13; 1 Tessalonicenses 5:6).
    O bom soldado toma a armadura de Deus e vigia constantemente com perseverança e oração (Efésios 6:18; Colossenses 4:2).
     
    Não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus (2): Para ter a reputação de ser uma igreja viva, parece que ainda havia alguma atividade em Sardes. O problema não foi a ausência total de obras, mas a falta de integridade delas.
    É possível defender a doutrina de Deus sem amar ao Senhor (2:2-4).
    É possível obedecer mandamentos de Deus sem inteireza de coração (2 Crônicas 25:2).
    É possível fazer coisas certas com motivos errados. Os homens podem ver as obras; Deus vê os corações, também
     
     


    A CArta à Igreja de FiladélfiaAo Anjo da Igreja em Filadélfia (3:7-13)

     
    Estas coisas diz o santo, o verdadeiro (7): Nesta carta, Jesus não empregou as descrições do capítulo 1 para se identificar. Ele afirma ser o santo e o verdadeiro. São características divinas (6:10).
    A santidade é uma das qualidades principais de Deus (veja 4:8; Isaías 6:3).
    Ninguém é igual ao Santo Deus (Isaías 40:25). A palavra "verdadeiro" é usada freqüentemente no Novo Testamento, e especialmente nos livros de João, em referência a Deus (Pai e Filho). Veja
    João 3:33; 7:28; 8:26; 17:3;
    1 João 5:20;
    Apocalipse 3:7; 6:10; 19:11;
    Romanos 3:4;
    1 Tessalonicenses 1:9. Enfatiza a sinceridade dele, em contraste com a falsidade dos judeus em Filadélfia
    Jesus é Santo e verdadeiro
     
    Ninguém podeir ir contra o poder de Deus. Devemos ter uma fé firme.
    Devemos ter fé e orar para sermos usados por Deus e encontrarmos alguém para estudarmos a bíblia.
    II Co 12: 7-9
    Devemos reconhecer nossas fraquezas. Depender de Deus.
    II Reis 6:15
    O servo de Deus enxergou o poder de Deus.
    Teremos a vitória se confiarmos em Jesus
    Temos que orar para abrirmos nossa mente.
    Orar par ver o poder de Deus. Ter mais pespectiva do que é o Reino de Deus.
    E podemos fazer coisas incríveis através de Deus.
    Ap 3: 11-13
    O vencedor será feito coluna. A vida aqui na tera é um grande teste.Aqueles que mantem a sua fé em Deus, esse terá plena convicção do céu.
    Passe pelo teste da fé.
    Deus é maravilhoso e quer dar coisas incríveis para nós

     
    Que tens pouca força (8): Fraqueza nem sempre sugere pecado. Jesus não condena esta igreja por nenhum erro, mas diz que ela tinha pouca força. Pode ser que fossem poucos em número, ou de outra maneira limitados em capacidade. Quando reconhecemos as nossas próprias limitações e fraquezas, devemos confiar mais em Deus e depender de sua força (2 Coríntios 12:9-10). Como Eliseu venceu os siros pelo poder de Deus (veja 2 Reis 6:16-17), os fiéis em Filadélfia teriam sua vitória pela força de Jesus 
     
    Apesar de suas limitações, a igreja em Filadélfia se mantinha fiel. Guardava a palavra de Jesus. Ele veio ao mundo e revelou a sua palavra, que nos julgará no último dia (João 12:48-50). Esta nova aliança entrou em vigor após a morte de Jesus (Hebreus 9:15-17; 8:6-13). Devemos obedecer a perfeita lei da liberdade que Jesus nos deu (Tiago 1:25). Eles defendiam o nome de Jesus e não o negaram
    Como identificar uma igreja boa? Seria a maior? A mais ativa? A mais conhecida? A mais rica? Certamente Jesus julga por critério diferente do nosso. Ele pode ver uma igreja pobre ou fraca como uma congregação fiel, dedicada e perseverante. Ao invés de tentar impressionar os homens, devemos nos dedicar ao desenvolvimento do caráter que agrada a Deus.


    Cont:23 de março

    Apocalipse 7;8e9

    3 série de 7 selos

    1- Sete Selos= revela a preocupação de Deus Ap 6;1-8
    Promete  a ruina de Roma

    2- Sete trombets Ap 8 2-11;19= Anúncia juizos premiliminares sobre o Império Dos Cesares

    3- Sete taças da ira Divina Ap 15;1 16;21 = Com a impossibilidade de arrependimento os anjos vingadores de Deus tem a tarefa de levar o ImpÉrio a destruição


    Cap 7;1 a marca é algo espiritual (Selos na Testa)- O verdadeiro cristãio tem o estilo diferente de vida,temos que brilhar fugindo da iniquidade imoralidade etc...

    vers 3/ Efésios 1;13, 4;30 /Romanos 8;31.

    !44 numero simbólico não definitivo

    12 x12 x1000= 144000

    12= religião organizada

    100= numero da perfeição totalidade


    Cap 7; 9 Visão de joão do céu(PAraíso)

    Encorajando a Igreja que mesmo sendo perseguida terá a vitória

    Apocalipse 8...

    vers 3 = orações dos santos chegando a  Deus no trono da graça

    obs: jamais devemos deixar de orar

    Vers 6 até cap 9 (Falta de arrependimento mesmo Deus dando tantos sinais)

    Resumo:

    Temos a marca de Deus (selo)
    Deus ouve nossas orações
    Deus é paciente veja os sinais
    Devemos ouvir sua voz

    Porque há tantos simbolos  em Apocalipse?

    O Imperio Tendo posse dessas cartas não saberia identificar os simbolos apenas os santos entenderia e assim eram menos perseguidos pois os Romanos não entendiam nada





    O processo de morte de uma igreja pode acontecer lentamente, passando quase despercebido. As próprias pessoas na congregação, como outras pessoas olhando de fora, podem achar que esteja tudo bem. Jesus, porém, julga os corações e conhece o estado verdadeiro de cada igreja e cada discípulo. Quando ele nos chama para ouvir, devemos prestar atenção

    sábado, 22 de janeiro de 2011

    Estudo da palavra 2

    A palavra de Deus é viva,ela fala por si só!
    Ela nos corta nos corrige.Algo de valor que lida profundamente com nossos corações.
    Através da palavra podemos conhecer a verdade,por ela seremos julgados por Deus.
    A palavra tem o poder de nos transformar,completamente.

    Hebreus 4;12-13

    Cont de Discípulo

    O desejo de Jesus é que cada um se torne um seguidor de Cristo
    A principal missão de jesus foi fazer discípulos

    "Ide e façam discípulos,batizando,ensinando a obedecer atudo que ordenei e jesus estará sempre conosco.


    Obs: Para ser discípulo temos que abandonar as redes que nos atrapalham.

    Condições para seguir a jesus e ser um discípulo:

    Lucas 9;23-26
    Lucas 14;25-33
    Lucas 11;1-4
    Mteus 28;18-20
    Mateus 26;36-39


    !-Negar a si mesmo(nossas emoções e desejos devem vir em segundo plano)
    2- carregar a sua cruz diariamente
    3-Amar a cristo mais do que a qualquer pessoa,inclusive sua família
    4-Relacionamento diário com Deus,oração diária

    O que é um Discípulo?

    Um discipulo verdadeiro:- obedece a palavra de Deus
                                          -Ensina a outra pessoa a seguir a Cristo
                                          -Se nega todo dia por amor a Deus
                                          -Ama a Deus acima de qualquer coisa
                                          

    João 8;31-32
    Marcos1;14-20
    Lucas 9;23-27...14;25
    Mateus 28;18-20

    A Palavra de Deus

    A Bíblia é útil pra nos ensinar tudo das nossas vidas.E assim estaremos preparados para toda boa obra.
    Ela é bem mais que um manual ela é poderosa.Nos guia ,nos ensina como devemos andar,nos portar foi deixada como herança por Deus.Escrita pelos seus seguidores mas cheia do Espirito Santo.
    Permanecemos firmna palavra es e ela nos libertará


    II a Timóteo 3;16-17
    Joaõ 8;31-32